Quem Somos?

 

Dezembro de 2019 conversando com o contador da uma empresa de auto peças que nós temos aqui em São Manuel, ele comentou que tinha comprado mudas de ora pro nóbis e plantado na chácara dele e estavam bonitas. Se eu queria folhas ele traria, porque era bom para fraqueza anemia por ter alto teor de proteína. Havia gasto 180 reais com as 3 mudas mas já tinham propagado bastante. Acontece que eu tenho um bisnetinho na época 1 ano mais ou menos, nasceu na Unesp com 1.200 kg fraquinho. A pediatra disse que ele não viveria, ficou na estufa do hospital. Saiu com 900 gramas de peso com refluxo, cabia na palma da mão. Nesse momento eu me lembrei dele, fiz várias pesquisas sobre o tal de ora pro nóbis e confirmei que queria, vou levar para o meu bisneto para ele ganhar força e peso. Será um presente sem preço. Na segunda feira seguinte o contador amigo me ligou dizendo que a ora pro nóbis está aqui se você quer? Respondi quero vou buscar na hora do almoço, assim fiz. Ele me entregou um maço com aqueles ramos todos, cheios de espinhos e disse, tira as folhas e coloca nos alimentos bem picadinhos que ele consegue comer. Levei aquele emaranhado de ramas, desfolhei, cortei os ramos em pedaços de 25 centímetros mais ou menos e plantei. Foram 42 mudas postas no chão com a esperança de ajudar no tratamento do pequeno Zaqueu meu bisneto. As folhas foram para casa no mesmo dia. Faz pra ele, é bom!

Fui pesquisar a fundo tudo sobre a ora pro nóbis, comprei livros sobre plantas medicinais (Pancs, produtos alimentícios não convencionais). Descobri uma infinidade de produtos, alimentos, chás, que fazem bem a saúde, para crianças, adultos, homens e mulheres, para naturalistas, vegetarianos, veganos.

A ora pro nóbis tem 25% de proteínas na farinha (ela seca e moida) melhora o intestino, previne e combate anemia, aumenta a imunidade, vitaminas A e C, ferro, imunidade dos ossos, dentes, cabelos, unhas, melhora a visão, ajuda emagrecer.

Decidi naqueles dias que vou montar uma horta urbana com Pancs (alimentos não convencionais) que são bons a saúde, tirei algumas coisas dos fundos da nossa empresa, abri um espaço e mãos a obra.

Bem aí voltei ao contador falei dos meus planos e ele disse: vou te trazer 3 mudas que eu fiz no saquinho a você planta. Assim ele fez, na segunda feira seguinte ele ligou, vêm buscar, elas estão compridas cheias de ramas e muito espinho, cortei os ramos e plantei as mudas podadas, tirei as folhas dos ramos e como já estava lendo sobre a tal plantinha resolvi, vou secar as folhas e fazer farinha. Fiz, bati no liquidificador ficou um pó, e levei para casa. Agora coloca no leite na sopa na carne no suco no chá no arroz no feijão e força bisneto.

Hoje ele está forte boa altura, um pouco magrinho, mas nada que preocupe.

O pequeno Zaqueu, o grande inspirador da nossa Casa Das Folhas.

Levanto de manhã e faço duas horas de serviço na horta antes de abrir o comercio de peças as 8 horas. Temos hoje mais ou menos 30 produtos já em condição de venda, por isso, juntamente com minha neta Jênifer, mãe do Zaqueu, estamos trabalhando juntos e colocando a disposição de quem possa interessar nossos produtos na Casa Das Folhas, chá e saúde.

Produtos naturais em horta urbana sem agrotóxicos, sem produtos químicos. Fertilizados com composto vegetal de folhas de árvores, matos da própria horta. Somos vizinhos de uma serralheria de eucalipto e usamos a serragem de madeira, palhas de arroz e café como fertilizantes também cascas de frutas.

Para quem gosta de produtos naturais, vegetarianos e veganos.

Obrigado a todos.

Whatsapp